Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Acusações mágicas do casal maravilha da justiça portuguesa: a morgadinha e o sancho

Pinto da Costa foi anteontem acusado de corrupção desportiva pelos mesmos factos e provas que, há meses atrás, se haviam revelao inconclusivos para deduzir acusação.
É mais um exemplo da capacidade mágica do casal maravilha da Justiça portuguesa. Desta feita foi a D. Maria José Morgado a achar como bons os indícios aventados por outra D., a Carolina Salgado que, como está na cara, é a pessoa mais credível que há.
Já na semana passada, o marido Saldanha Sanches veio afirmar que havia corrupção em muitas câmaras de província. E eu gostei particularmente deste "de província", como quem diz, aqueles pacóvios incultos e promíscuos que não percebem nada do que é ser gente bem aqui da linha Lisboa-Cascais...
Voltando a Pinto da Costa, se o quiserem acusar, então que o façam com algo de palpável e credível. O jogo que está na base de tudo era um Porto-Estrela da Amadora, em que o Porto era primeiro, destacado, e o Estrela era o último. O relatório dos Observadores dos árbitros denunciava alguns erros, curiosamente, que prejudicaram a equipa das Antas...

0 comentários: