Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Piadinha

O empurrão que faltava...
- Olá, eu sei que é tarde. Mas preciso que alguém me empurre. A sua casa é a única nesta região. Você precisa empurrar-me!
Furioso por ter sido acordado replica:
- Eu não te conheço, são 4 horas da manhã, e pedes-me para ajudar-te? Ah! Vai-te catar! Você está bêbado.
E ele volta pra cama. A sua mulher, que também acordou, não gosta da atitude do marido:
- Tu exageraste. Não te esqueças que já ficastes sem bateria, tu bem que poderias ajudá-lo.
- Mas ele está bêbado - desculpa-se o marido.
- Mais um motivo para ajudá-lo - insiste a mulher. Ele não vai conseguir sozinho.
Tomado por remorsos, o marido se veste e vai para a rua.
- Vou ajudá-lo! Onde é que você está?
E o bêbado, gritando:
- Aqui, no baloiço!!!

0 comentários: