Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Apito Dourado: o triunfo dos porcos



Ministério Público acusa Pinto da Costa

A equipa de coordenação do processo «Apito Dourado», liderada por Maria José Morgado, acusou Pinto da Costa no processo relativo ao jogo F.C. Porto-E. Amadora, realizado a 24 de Janeiro de 2004.

Além do presidente portista foram ainda acusados o administrador da SAD, Reinaldo Teles, o empresário António Araújo, bem como os árbitros Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado.


Confesso-me admirado pelo "timing" do anúncio: acreditava que o mesmo viesse a público apenas no início do próximo campeonato (não sei se me estão a perceber... - aquela história da pressão para começar logo a condicionar os árbitros tal qual ocorreu na época finda-). Mas vendo bem as coisas, o mundo começa a ficar negro para a padroeira dos mouros lampiões. É que o clube do regime continua a sua travessia pelo deserto das vitórias, que como todos sabem, continuam a cair para os lados do Dragão, não só no futebol adulto, mas nos outros escalões etários bem como das demais modalidades. O clube das papoilas saltitantes viu o FCPorto arriar-lhe no basquetebol, no andebol, no hoquei... apenas deixando o futsal - que ainda não pratica -, esse jogo de amigos que se reunem ao fim de semana para dar uns pontapés na bola num pavilhão perto de si - agora elevada a grande modalidade, vocês continuam a saber porquê... Assim, não sendo possível as conquistas (por causa do Porto) há que enganar os tolos dos adeptos benfiquistas e acenar com o grande papão: o Senhor Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Eis pois, que a venerável senhora procuradora, CASADA COM UM AMIGO PESSOAL DO presidente do benfica, lá avançou com a acusação.
O tempo do anúncio, como começo a ver, não é de todo inocente: a senhora começa a ver a vida a andar para trás: o marido, o tal AMIGO PESSOAL do presidente do benfica, está em conflito aberto com a justiça e vários processos judiciais fruto das suas provocações e acusações sem prova formada a membros das autarquias; depois tem que justificar os 32.910 km que a equipa de coordenação do processo Apito Dourado já fez e dessa mesma forma justificar o custo que tal empreitada está a custar aos cofres do estado lisboeta. Assim, não foi possível esperar pelo início do novo campeonato...
Mas agora perguntamos nós: Depois de 32.910 km, depois de milhares de páginas, após milhares de horas de escutas telefónicas só nos apresentam isto: FRUTA, CAFÉ COM LEITE E JP ????!!!!!! Uma suposta corrupção de um trio de arbitragem num jogo em casa contra uma equipa já condenada à 2ª divisão em que o FCP tinha 11 pontos de avanço sobre o 2º classificado????!!!!!!
E voltamos a perguntar: se a conversa que abaixo se transcreve não merece ser alvo de acusação, então, venha lá o tribunal...

Luís Filipe Vieira - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
Luís Filipe Vieira - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
Luís Filipe Vieira - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
Luís Filipe Vieira - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
Luís Filipe Vieira - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
Luís Filipe Vieira - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
Luís Filipe Vieira - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.


E já agora esta conversa é redutora em termos de conclusão: "O Porto quer lá saber disso... Ao Porto qualquer um serve"
Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!". (...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL -
O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve

0 comentários: