Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

FCPorto: equipa do ano 2010


No jornal Público, Bruno Prata, jornalista que até aprecio (só um Homem com estaleca é que aguenta serenamente o execrável e odioso lampião João Gobern) disse que os encornados de lisboa tinham sido a equipa do ano. Bruno Prata enganou-se! Nada como este quadro acima para desmontar essa (errada) declaração. Os números são factos irrefutáveis, como o algodão... 

E se um foi campeão do túnel e da fruteira do lucílio, o FCPorto também venceu duas provas: a taça de Portugal e a Supertaça. Nos confrontos directos, foram 4 jogos, com saldo largamente favorável aos Dragões, com 3 vitórias e uma derrota… e uns esclarecedores 10-4 em golos (com aqueles esmagadores e humilhantes 5-0). 

Mais nada!

3 comentários:

Também penso assim. Se não fossem os túneis eles não conseguiam nada. E esta série vitoriosa põe tudo a grande distância.

Não sei se já leu o que acrescentei, na m/ caixa de comentários (do post anterior), ao comentário que teve a amabilidade de colocar no meu blogue. Depois, quando puder, diga então alguma coisa.

A propósito, sobre o meu último artigo, já viu na caixa de comentários, do meu blogue, os mais recentes? É por isso que dá gosto a gente andar nos blogues Portistas…!
Continuação de Boas Festas e Boas Entradas.
Um abraço.
Armando Pinto
http://longara.blogspot.com/

 

Relativamente aos recentes e amáveis comentários colocados no m/ blogue, respondo aqui para poder ter imediato conhecimento:
Assim, grato, peço mais uns dias, deixando passar estas festividades caseiras da passagem de ano, e então depois com muito gosto irei corresponder à sua solicitação.
Sobre outro assunto, fiquei curioso e (tendo recebido uma mensagem sobre isso, também): qual é afinal o antigo futebolista do F C Porto retratado também no meu blogue, que refere? - Se puder levantar a ponta desse véu, obviamente.