Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Os execráveis dirigentes do futebol



No dirigismo do futebol, há um presidente de classe mundial, Jorge Nuno Pinto da Costa. Os títulos nacionais e internacionais são o seu cartão de visita. O resto dos dirigentes configuram-se como aprendizes e más clonagens. O presidente do Setúbal é a amostra real e nojenta da classe de presidentes e dirigentes do futebol lusitano que caem aos trambolhões nesses delicados e difíceis lugares de administração, gestão e comando. Impreparados, imaturos e simples fantoches, encabeçados por um inenarrável e iletrado filipe vieira, ele próprio uma anedota ambulante, este Fernando Oliveira disse esta enormidade, absolutamente inqualificável, a propósito do penalty falhado por Jaílson, um chamado "activo" do seu (pobre) clube: "até parece que falhou de propósito!" e "se pudesse despedia-o de imediato!".
As afirmações são de uma violência e falta de respeito desgraçadas. Todavia, esta ênfase não foi ouvida quando Hugo Leal falhou um penalty contra os encornados no estádio-pago-pela-epul e que daria na altura o empate aos sadinos quando, como é hábito naquele estádio, jogava apenas com 10. Porque seria? Estaria a aguardar o "incentivo" encornado? Terá sido por isso que o jantar do centenário foi adiado?


Então se o guarda-redes fizesse isto, seria fuzilado, não? (hoje, o belga Sander Boschker, do Twente, na CL)



Por sua vez, aguarda-se com inusitada curiosidade a reacção de Carlos Pereira, presidente do Marítimo do Funchal, a propósito da tentaviva, segundo o orgão oficial dos encornados, da contratação de Kleber. Todos estão recordados da tentativa do FCPorto em o contratar. Embora emprestado aos insulares, o jogador pertence a um clube brasileiro que, obviamente, se mostrou interessado no negócio. Na altura, no defeso, o "lider" madeirense impediu o negócio (talvez quisesse "comer da lancha") porque certamente pretendia esmifrar o FCPorto. Recordamo-nos das ameaças para queixas à UEFA e ao Vaticano... Pois agora, o atleta está a ser supostamente assediado pelos encornados e não é que o "homenzinho" está calado como uma ratazana de esgoto?

0 comentários: