Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Que fracos: todos eles...



Um, o El...MANO sempre foi para o fraquinho, amarelou Helton por atraso na reposição da bola, quando o Diogo do Setubal passou toda a primeira parte a adornar cada pontapé de baliza é um exemplo da sua estaleca; os da terra das laranjas, colocaram, na 1ª parte, um autocarro de 2 andares em frente da baliza, tiveram um guarda-redes inspirado e na 2ª limitaram-se a atirar bolas para a frente; por sua vez o Campeão, anda fatigado, mas que diabo, desde a goleada aos encornados que ainda não vi um jogo integralmente bom... Já sei, uns dirão que quero sempre lagosta, mas que carambas, esperava-se um bocadinho mais... Fiquei mesmo agoniado com esta (suposta) partida de futebol...
A única coisa positiva foi ouvir os histéricos da TVI e os da Antena 1, mesmo quando alguém dizia que o árbitro não apitara (até Pitbull, do Setúbal, o disse no final do prélio), a insistirem que deveria ter deixado a "coisa" assim... Queriam...

Já aqui disse que, depois da nota positiva ao árbitro do Sporting-FCPorto, estava aberta a via para o FCPorto ser prejudicado. Alguém acredita que, com o resultado em 1-0, aos 89 minutos ALGUM árbitro marcaria, na Luz, penalty contra os encornados ???
Claro que não! Mas amanhã, aqueles que sonegaram o escândalo de Alvalade, vão gritar pela verdade desportiva. Cá por mim, já sabem onde metê-la...


Curiosidades:

Outros "feitos" de EL...MANO face ao FCPorto
Janeiro/2010 - ULeiria-FCPorto: Ao minuto 90 assinala um penalty contra o FCPorto com o resultado em 3-2 a favor dos Dragões. Helton defendeu para garantir a justiça, pois os 2 tentos leirienses foram irregulares. Mais, nesse jogo anulou DOIS !!! golos marcados por Falcao.

Outros "feitos" do Setúbal face ao FCPorto
Janeiro/2009 - Taça do Lucílio: No Dragão, "oferecem-lhes" 2 falsos e escandalosos penaltys. Um entrou, o outro não. É, pois, já um hábito marcarem-se penalidades a favor dos sadinos contra o FCPorto, na casa deste.



Nota Final: um estádio às moscas também não ajuda muito: a equipa não merece um anfiteatro tão vazio e com tantos assobiadores. Podem jogar mal aqui e ali, mas é a nossa equipa que raio, aquela que lidera o campeonato com vantagem folgada, que está apurada para nova fase da Liga Europa e sem quaisqeer derrotas. Ainda não aprenderam que para assobiar e ultrajar já bastam os nossos inimigos?

0 comentários: