Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

15 de Março de 1961: não esquecer, nem perdoar



A 15 de Março de 1961 não se deu uma "rebelião" da UPA contra os colonos portugueses do Norte de Angola. A 15 de Março de 1961, os racistas da UPA cometeram actos de genocídio ( e de canibalismo) contra os brancos e os negros bailundos.

Por esta altura, passam sempre reportagens e documentários nas televisões sobre a data macabra ( como o do video abaixo), nos quais aparecem assassinos terroristas, não descritos como tais mas como "guerrilheiros da UPA" relatando com um sorriso nos lábios como cortavam as cabeças dos brancos, em muitos casos à traição, admitindo que matavam bebés atirando-os contra o chão, que esquartejavam mulheres grávidas e toda uma restante lista de horrores. Fazem-no como se relatassem actos de bravura e heroísmo. Essa gente, se ainda for viva, por aquilo que confessa merecia ser julgada por crimes contra a humanidade.

Depois, aparecem também as imagens de um grande amante da humanidade chamado Holden Roberto. Esse terrorista que liderava a UPA e planeou os ataques selvagens, encontrava-se nos EUA no dia dos ataques. A história dele é sempre a mesma, ficou chocado porque não esperava tanta violência ( coitadinho), mas como o MPLA apoiado pelos soviéticos já ia reivindicar o seu belo trabalho, ele então ( contra a sua vontade, claro) reivindicou o ataque. Estranho choque este, deve ter ficado mesmo surpreendido. Suponho que não era nada daquilo que ele queria fazer. Ficou tão chocado que, em vez de apurar responsabilidades e de denunciar os crimes como inaceitáveis, reivindicou-os.

Existe por um aí um patético filme esquerdista sobre o 25 de Abril, já deve ter uns 10 anos ou mais, que se inicia com as imagens de negros assassinados de forma bárbara ( decapitados, mutilados, etc). A ideia que passa é a de que o 25 de Abril de 1974 foi planeado para acabar com esses crimes. Na verdade, as imagens são do 15 de Março de 1961 e esses negros foram assassinados pela UPA. E por causa destes terroristas é que o exército português foi enviado para o norte de Angola.

As imagens a que me refiro ( atenção, cuidado se tem crianças por perto) são estas:

http://pissarro.home.sapo.pt/memorias6.htm


15 de Março de 1961, o que todos os portugueses devem saber.


0 comentários: