Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Descansa em Paz Mãe


Partiste! num golpe de asas tranquilo.
Ah, quem dera, ir contigo e ver, o que só
agora, teus olhos, podem vislumbrar!

Porém, minhas janelas, estarão sempre
abertas, para repousares teu descanso,
quando me achares digno, de tua visita.

Minha mais doce, avezinha, presa
ao destino, de uma cruel fatalidade,
chegou enfim o dia, em que não
mais resististe, ao apelo dos céus…

E buscando o azul celeste, lá puseste
o teu mais lindo sorriso, para agrado dos
teus, na mais infinita entrega,
que só o amor pode desvendar,
em toda a sua decência e verticalidade.

E inda mal o sol raiava e já decidido havias,
outros mundos buscar – bem sabias tu, que
te esperavam.

E se aqui semeaste e do semeio, brotaram as
mais lindas flores, que soubeste cuidar,
eis a tua memória duradoira,
que teus filhos preservarão,
pois quem amou, amada será.

Voa, minha querida, a paz é contigo!
e se hoje todos choram, o céu que buscaste,
deixando para trás, esta vida terrena,
é porque assim encontraram, a certeza,
de que todas as manhãs, teu canto ouvirão,
no cimo da árvore, que tu mesmo plantaste.

Voa… voa… ó graça, de todas as aves!
que todos nós seremos contigo.


Agradeço a todos que vieram orar e meditar comigo no velório e no enterro de minha mãe. Agradeço a todos que me mandaram mensagens, telegramas, e-mails e telefonemas de conforto e de carinho.

6 comentários:

Amigo Kosta
os meus sentimentos nesta hora penosa para si e para os seus.
Abraço

 

Os meus sentimentos.

 

Obrigado José António "Zappa" e Austria87.

 

Fernando, o meu abraço de conforto nesta hora sempre dolorosa. Paulo Santos (ex-Banco Mello)

 

Os meus pêsames.
Só agora me apercebi e quero manifestar-lhe minha solidariedade. Também sei já, infelizmente, o que isso é, pois já perdi meus pais.
Um abraço.

 

Amigos Paulo Santos(que saudades) e Armando Pinto, o meu reconhecido obrigado.
Também ao meu Amigo Pinto da Costa, ao Mário, ao Luis, à Filomena, à Madalena, à Isabel e Manuela, à Paula e ao António, ao Sousa, a todos o meu obrigado pelo conforto.