Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

FCPorto: ou se ama ou se odeia - Rui Rocha dixit

Ao abandonar a (brilhante) carreira de andebolista - 15 anos ao serviço do FC Porto -, eis a transcrição de parte da entrevista do "capitão"Rui Rocha:
"O FC Porto é um clube diferente. Nunca estive noutro, mas tenho a certeza de que é diferente dos outros"

P Mas é diferente, em que sentido?
RR Eu acho que o FC Porto ou se ama ou se odeia. Acho até que há mais antiportistas, o que eu acho ridículo, do que propriamente benfiquistas ou sportinguistas.
P Mas chegou a sentir isso na pele?
RR Então não senti?...Em todos os pavilhões sente-se isso. É que isto é um país em que impera a clubite. Mas isso faz-nos sentir o clube de outra forma. Mesmo a nível de Imprensa. Ou seja, quando ganha o FC Porto não se dá tanto destaque como quando é um clube de Lisboa a ganhar.
P Esse é um discurso um tanto regionalista...
RR Discurso?! Não é discurso! É o que acontece e não tenho dúvidas nenhumas. Então nas modalidades é o fim do Mundo... Às vezes parece mais importante um clube de Lisboa ficar em terceiro lugar do que o FC Porto ganhar. Por isso é que para mim foi muito importante jogar neste clube. Tive aqui uma grande formação e isto acaba até por ser uma maneira de estar na vida. Aqui sabemos que não basta apenas jogar. Temos de ter uma capacidade mental muito forte.

"Melhor momento foi o título no 'Américo de Sá'"
P
Qual foi o melhor e o pior momento que viveu nestes 15 anos ao serviço do FC Porto?
RR O pior momento foi, sem dúvida, quando a secção esteve para fechar. Chegámos a Agosto e mandaram-nos esperar. Lembro-me perfeitamente que nós perguntávamos no balneário se iria haver equipa e pediam-nos para esperar e a grande maioria dos jogadores esperou, o que foi extraordinário. E o melhor momento foi o título no "Américo de Sá". Lembro-me perfeitamente. Em cada degrau da bancada havia duas filas de pessoas. E guardo esse jogo bem vivo na memória porque eu gostava muito que o FC Porto voltasse a ter um pavilhão, onde os seus sócios possam ir ver as modalidades, tal como acontecia antigamente.

2 comentários:

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

 

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»