Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a colonização lisboeta!

Insólito: BT multou camião sob escolta da GNR

Uma patrulha do Subdestacamento de Grândola da Brigada de Trânsito (BT) da Guarda Nacional Republicana (GNR), multou em 600 euros a viatura pesada de uma empresa que fazia o transporte de uma estrutura metálica de grandes dimensões por este estar a ser "efectuado de forma ilegal". Tudo estaria bem se o referido transporte, efectuado pela empresa Manuel Pires Guerreiro, Lda, com sede em Beja, não estivesse já a ser escoltado por dois jipes da GNR de Sines, pertencentes à Brigada Territorial.
A empresa transportava a estrutura metálica desde o local onde se encontrava armazenada, na zona de Sines, para a central termoeléctrica, situada a pouco mais de três quilómetros de distância. A patrulha da BT cruzou-se com o "comboio" que obrigou a parar pouco depois. O elementos da BT começaram por questionar os elementos do "Territorial" sobre se estes tinham fiscalizado o transporte, tendo recebido uma resposta negativa. Ao inspeccionar a estrutura, os agentes do trânsito detectaram que esta tinha 6,05 metros de comprimento, enquanto que a autorização de que a empresa dispunha só lhe permitia fazer transporte até 4,16 metros.
Fonte: Jornal de Notícias