Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Uma Procuradora Impoluta jamais recusaria estas provas:

  • Maria José Morgado entrou no processo do apito dourado com um objectivo: ACUSAR JORGE NUNO PINTO DA COSTA!
  • Trata-se de uma afirmação baseada em factos! Senão vejamos: considerou de importância fundamental as palavras e a escrita da Sra. D. Carolina Salgado para reabrir processos já arquivados por falta de provas e consistência e acusar formalmente JNPCosta de crimes de corrupção desportiva; todavia, não considerou sequer a auto afirmação da dita Carolina em que aquela fora a mandante da "coça" num tal Bexiga e assim nem sequer julgou ser matéria para mandar prender a tal , hum, senhora... Por outro lado, a irmã gémea da Senhora Carolina, a D. Ana Salgado, proferiu acusações sérias e graves que colocam em causa a credibilidade da Dra Morgado e do próprio processo do AD, e a senhora procuradora, não considerou tais acusações e ainda considerou "ridícula qualquer hipótese de maus métodos processuais"...

    Fantástico: como é possível a sra procuradora rejeitar qualquer prova, muito mais de alguém que faz acusações tão graves que pelo menos deveriam ter sido confrontadas????

    Percebe-se em duas pinceladas o glorioso objectivo da senhora escolhida para este caso, por acaso (?) casada com um senhor que por acaso é amigo pessoal dum tal Vieira, presidente do benfica, que por acaso também foi "escutado" a escolher árbitros, e por acaso nem sequer foi pronunciado....

    Factos:

  • Segundo apurou o DN, para além de ser acusado de pagar 20 mil euros para patrocinar o livro de Carolina Salgado, como denunciou a irmã gémea da ex-companheira de Pinto da Costa em entrevista à SIC, o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira é também acusado por Ana Maria Salgado de manipular os depoimentos de Carolina Salgado à justiça no âmbito do processo "Apito Dourado". Contactado pelo jornal, o presidente do Benfica fugiu mais uma vez à questão ao dizer que "esse é um problema pessoal do presidente do FC Porto com a justiça portuguesa." Interessante. Para quem falava demais, parece que o tipo ficou de repente sem nada para dizer...só uma pergunta: Em tribunal também se vai defender desta maneira?
    Mas também já é conhecido o "artista" inspector da PJ que Ana acusou de ser o "professor" da irmã e de a estar a treinar para ela poder responder em tribunal. Chama-se Sérgio Bagulho e foi posto no lugar por ser uma pessoa da confiança de Luís Filipe Vieira.
    Aliás, só por falta de interesse no assunto, clubite aguda, ou outros motivos menos claros como os que terá Maria José Morgado, é que alguém (e nem precisa de ser procurador-geral adjunto) pode pensar que é mentira o que a Ana disse em depoimento e o presidente do Benfica e a Leonor Pinhão não têm nada a ver com este assunto. Senhora Procuradora: NÃO ! é "ridícula qualquer hipótese de maus métodos processuais", a não ser que as difundidas e conhecidas escutas em que Luís Filipe Vieira, José Veiga, João Rodrigues, Luís Guilherme, Sousa Cintra, Betencourt ou Manolo Vidal, foram apanhados, sejam falsas.
  • Concluindo, disse Clara Ferreira Alves ao Diário Digital:
    "Pessoas como Maria José Morgado faziam-me, naquela altura, muita impressão e muita pena. E continuam a fazer, apesar de ela dizer que mudou. Há outra coisa que estas pessoas me fazem: medo. Muito medo. Ainda bem que a revolução deles não venceu.
    A propósito, eu não acredito que as pessoas mudem assim tanto
    .”.
  •