Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Como somos tramados...

As comissões na banca

"A DECO efectuou uma investigação onde detectou um aumento de 39% nas comissões cobradas pelos bancos na abertura e avaliação de processos no crédito à habitação. Por isso sugere ao Banco de Portugal que obrigue os bancos a cobrarem um único valor no início dos contratos" (mais aqui)

As Taxas de Juro

"As taxas Euribor mantêm a tendência de queda registada há 52 sessões, e renovaram esta manhã novos mínimos de 2006, reflectindo os cortes de juros já realizados pelo Banco Central Europeu (BCE) e a expectativa de novas reduções. A Euribor seis meses, o indexante mais recorrente no crédito à habitação em Portugal, desceu hoje para os 3,132%, o que representa o valor mais baixo desde Junho de 2006.

A Euribor três meses recuou para os 3,053%, o mínimo de Julho de 2006 e a taxa a 12 meses desceu para 3,227%. As taxas Euribor estão a reflectir os três cortes de juros já efectuados pelo BCE, que entre Outubro de Dezembro reduziu o preço do dinheiro de 4,25% para os actuais 2,50%. Além disso o mercado acredita que a autoridade monetária pode ainda decidir mais cortes nos juros para impulsionar o crescimento económico. Nos Estados Unidos, a Reserva Federal norte-americana cortou a taxa de juro de referência para um intervalo entre 0 e 0,25%. "

E lá fora as taxas de juro continuam a descer... Dúvidas?
"Juros no crédito à habitação continuam a crescer em Novembro (mais aqui)"


O gozo de viver neste oásis

"O Banco de Portugal também notou um aumento das taxas de juro à habitação, que em média se situaram nos 5,93%. Em Novembro, a Euribor a seis meses caiu, mas a taxa a três meses subiu" (mais aqui)"

0 comentários: