Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porcarias de 2008

Imprensa moura:



aberrações desportivas:


<Sporting-BENFICA



mentecaptos, dementes, assalariados do benfica e inimigos do FCPorto:

Ricardo Costa - Liga





loureiro.jpg


00043dpc


não esquecemos a mentira:
A versão inicial do livro só tinha 99 páginas, as restantes relativas ao processo Apito Dourado foram escritas com a ajuda de Leonor Pinhão e Luís Filipe Vieira...



continuamos à espera das averiguações... ou estão a ver se nos esquecemos?

Tu Luis!!!!


São 27 páginas de palavras bem afiadas e que identificam claramente coisas que a Procuradoria ainda não teve tempo para constituir uma equipa especial ... do PORTO!!! Luís Filipe Vieira é o artista principal. Dizem ter sido escrita por funcionários da PJ. Sem nome ou face, colocam de forma anónima no papel aquilo que garantem ser factos. Asseguram que nada os move contra o benfica. Pois alguns até são adeptos do clube. Entram depois nos tempos de Luís Filipe Vieira à frente do Alverca. Centram-se num capítulo deste passado. Falam da "a adulteração de resultados nas últimas jornadas num ano em que o Alverca estava em risco de descer de divisão, mas salvou-se empurrando para a descida o Beira-Mar". Um dos jogos que dizem ter sido comprado foi em Campo-Maior. "Nesse Jogo o melhor goleador do campomaiorense ainda na primeira parte simulou uma lesão e abandonou a partida (…) Já na parte final da partida, quando o avançado Mantorras seguia com a bola, o defesa que estava à sua frente mergulhou para o chão, numa queda digna de qualquer palhaço numa pista circense. O Mantorras marcou e o Alverca venceu por 0-1." Já na Luz, pegam na época de 2004/2005, quando os encarnados foram campeões. Dizem os autores deste documento que na preparação desta época, o "sl benfica, em vez de contratar jogadores, contratou pessoas para os órgãos sociais da Liga, controlando-a na sua totalidade". Falam de um Sr. Reinaldo, fervoroso benfiquista e proprietário de empreendimentos no Algarve. Será para lá, dizem, que vão os árbitros, assistentes, observadores e delegados com férias pagas por Luís Filipe Vieira.
O documento foi enviado para o presidente da Liga, Conselho de Disciplina da Federação, DIAP do Porto, Futebol Clube do Porto e Produtora Utopia, que fez um filme (?) com base no livro de Carolina Salgado e escrito por Pinhão e Vieira. A antiga companheira de Pinto da Costa é outro dos alvos. Dizem ter conhecimento da existência de "vários crimes (furtos, fogo posto, tentativas de homicídio), cujos autores materiais já confessaram e imputaram a responsabilidade da autoria moral à D. Carolina." Recorda-se depois uma alegada conversa entre Carolina Salgado e uma conceituada jornalista.
"-Então Vocês vão cometer uma agressão num parque de estacionamento? Não vêem que foram filmados pelas câmaras de filmar?
-Eu não brinco em serviço. No dia anterior mandei destruir as câmaras".
Os autores perguntam-se "de qual a razão da equipa "Milagrosa", numa referência à equipa de Maria José Morgado que está a investigar o apito dourado, só ter usado o livro da D. Carolina e não outros escritos de credenciados jornalistas que denunciavam várias ilegalidades cometidas pelo Sr. Luís Filipe Vieira?" São 27 páginas, que terminam com uma sugestão. Um novo livro, eventualmente com o título "Tu, Luís".

e já agora para ajudar à festa:


o que nos faz sorrir a bandeiras despregadas:
(absolut drunk)


claque do ano:
e outras que me vão ocorrer certamente...

0 comentários: