Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Perante isto, só demissão...

"O segundo comandante do Serviço Nacional de Bombeiros, Joaquim Leitão, admitiu que só na madrugada de hoje as autoridades portuguesas perceberam que precisavam da ajuda de meios aéreos espanhóis para controlar o incêndio de Barcelos, que deflagrou no domingo."

Depois de "uma mega-operação de apresentação dos meios humanos e materiais de combate aos fogos florestais, que este ano incluirá militares da GNR e meios aéreos permanentes", aonde foi referido até à exaustão o aumento da capacidade de transporte e descarga de água dos meios aéreos e mais bombeiros voluntários em quase todos os distritos (ler aqui), logo nos primeiros incêndios o bluff é desvendado. Com tanto "progresso" no combate aos incêncios, é novamente necessário recorrer à ajuda estrangeira. Num país a sério o ministro demitia-se. Mas descansem. Portugal não é um país a sério e a comunicação social, em breve, vai amortizar o estrago com o eco habitual das "avestruzes iluminadas". As tais avestruzes que querem avaliar os professores.

E para mais o mundial está à porta...

0 comentários: