(II)
Directora manda controlar correspondência pessoal
Nota interna na Sub-região de Castelo Branco causa mal-estar junto dos funcionários e de partidos da Oposição.
A recepção de correspondência pessoal, na sub-região de Saúde de Castelo Branco, vai passar a ser controlada. Numa nota interna, a coordenadora Ana Maria Correia informa que a correspondência endereçada directamente a determinados funcionários, vai passar a ser «aberta na coordenação, desde que oriunda de qualquer serviço público ou outro (¿)».
De acordo com a edição desta segunda-feira do «Correio da Manhã», esta nota está a causar um enorme mal-estar junto dos funcionários e de partidos da oposição. O líder distrital do PSD, exige mesmo a demissão da coordenadora e garante que este é mais um caso de autoritarismo dos serviços governamentais.
Ana Maria Correia assume que o documento «tem um erro de linguagem». Assim, e nas palavras da própria, «onde se lê «determinados funcionários», deveria ler-se «funcionários em nome individual». A coordenadora da sub-região de Saúde de Castelo Branco garante que lamenta o alarido e que o erro será corrigido de imediato.
Admitindo ser contra a recepção de correspondência particular nos serviços, Ana Correia defende que o objectivo da medida é «corrigir falhas internas» na distribuição de correspondência.
«Havia correspondência oficial para a sub-região que não dava entrada nos serviços porque era dirigida a determinados funcionários. Depois, a instituição não dava seguimento aos documentos», justificou.
0 comentários:
Enviar um comentário