Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Jesualdo Ferreira acusa detractores do clube de “falta de honestidade intelectual”

O treinador Jesualdo Ferreira acusou todos os que em Portugal desvalorizam os êxitos do clube de “falta de rigor e honestidade intelectual”.
Não valorizar o que foi a carreira do FC Porto, a competência e qualidades de quem aqui trabalha, é falta de rigor profissional e honestidade intelectual por parte de quem avalia”, disse.
Jesualdo Ferreira criticou todos os que menosprezam as conquistas dos dragões e congratulou-se pelos elogios feitos ontem por Paulo Bento, treinador do Sporting, que disse que o FC Porto será campeão porque é um clube com organização, competência e hábito de ganhar.
“É a opinião do treinador de uma equipa grande de Portugal. Ficamos satisfeitos quando colegas de trabalho reconhecem as qualidades das nossas equipas. No caso de Paulo Bento, tem importância acrescida por ser um treinador de clube adversário e serem palavras da perspectiva de quem é um profissional”, vincou.
Até o facto do presidente Pinto da Costa ir a julgamento no processo de corrupção no futebol ”Apito Dourado” passa ao lado de Jesualdo Ferreira, que dissocia esse facto dos títulos do clube. “Se é para julgarem o presidente que no seu mandado vai atingir o 45º título, para se valorizar outras coisas… Não sou juiz, nem advogado, não conheço nem quero conhecer os processos”, frisou. E, numa perspectiva pessoal, acrescentou: “Nestes dois anos em que estou no FC Porto deu para entender que há coisas diferentes neste clube que ajudam a ganhar.
Antes, já sentia que o FC Porto era diferente dos outros, ganhava mais. Acho interessante que as pessoas agora estejam muito zangadas com a Liga e que digam que esta Liga não presta. Liga interessante deve ter sido há quatro anos quando o Benfica foi campeão. O problema não é da Liga, é dos competidores que estão na Liga. Às vezes, parece que se quer fazer crer que ganhar no FC Porto não é meritório”, completou.