Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Tibete ou a face negra do expansionismo chinês

Garantido que está o não boicote aos Jogos Olímpicos (um dia depois de de o defender, a França deu o dito por não dito) , a China endureceu a guerra política e militar contra os que, nomedamente no território, querem que o Tibete seja independente. "Estamos numa batalha de vida ou morte contra mais um dos nossos inimigos", afirmou o secretário do Partido Comunista no Tibete, Zhang Qingli, num artigo publicado pelo jornal oficial "Tibet Daily". Zhang Qingli afirmou ainda que o Dalai Lama é "um lobo vestido de cordeiro, um monstro com face humana e coração de animal selvagem". Francamente!
Fonte: Jornal de Notícias

"Dezanove manifestantes tibetanos foram hoje mortos na província chinesa de Gansu (noroeste do país), anunciou o governo tibetano no exílio, avançando um balanço total "confirmado" de 99 mortos na última semana de confrontos (mais aqui)."

Estranhamos (ou talvez não) o silêncio da esquerda, nomeadamente do PC e do Bloco de esquerda. Tem de se enviar americanos para lá?