Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Estado gastou mil milhões de euros com 14 empresas, mais de metade na Parque Expo em lisboa

EMPRESAS PÚBLICAS 

O Estado gastou cerca de 1.000 milhões de euros entre 1993 e 2009 para financiar 14 empresas públicas com metade dessa despesa a destinar-se à Parque Expo, em lisboa, revela uma auditoria do Tribunal de Contas. 
O Tribunal de Contas destaca, no seu relatório, a dependência financeira "muito expressiva" destas empresas face ao Estado, que gastou 634,9 milhões de euros de 1993 ao final de 2005 e mais 339 milhões entre 2006 e 2009 (período em que foi feita a auditoria), concluindo que esta situação contribui para o aumento da dívida pública e dificulta a execução orçamental. 
O TC mostra-se crítico quanto a muitas destas sociedades de capitais públicos que "não são auto-sustentáveis" porque não geram receitas suficientes e desaproveitam competências e conhecimentos técnicos detidos pela administração pública. 

 @ Agência Lusa

0 comentários: