Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo


A companhia de aviação civil, American Airlines distribui aos seus passageiros da classe executiva uma revista, a Celebrated Living”.  Na última, está publicado um um artigo que refere e destaca as nove adegas imperdíveis do mundo, constando desse clube restrito a portuguesa, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, enumerada mesmo como uma das melhores.
Na apresentação do quinta portuguesa podemos ler a frase Comer, dormir e sonhar com vinhos. Jeff Siegel, o autor do referido artigo, é um conceituado jornalista especializado em vinhos e gastronomia e compara a Quinta Nova ao Monumento de Washington. É um pouco como reconhecer o Monumento de Washington como o primeiro grande memorial da capital norte-americana“, lê-se. 
Para nomear ainda mais as características da adega, o texto intitulado “9 Must-See Wineries” cita Dave McIntyre, um colunista de vinhos do Washington Post que elogiou a quinta.A vista nas fotografias, com a piscina sobre as vinhas é espectacular.
Situada perto do Pinhão, esta quinta englobada na região demarcada do Douro desde 1756, é também o primeiro hotel vínico existente em Portugal sendo  constituída por uma casa do século dezoito, um museu e um centro cultural localizado na estação de comboios renovada da localidade e nas casas onde antigamente os ferroviários viviam. Além da produção de vinho, dedica-se igualmente à produção de azeite e alguns produtos gourmet tradicionais com produtos da região do Douro.
Sendo a única referência a uma adega portuguesa, a revista destaca também o Château Cheval Blanc (Bordéus), Francis Ford Coppola Winery (EUA), Can Bonastre Wine Resort (Espanha), Peju Winery e Dominus Estate, em Napa Valley (também nos Estados Unidos).

0 comentários: