Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

RSI: distrito do Porto com o maior número de beneficiários!


Mais de 314 mil pessoas beneficiavam em outubro de Rendimento Social de Inserção (RSI) em Portugal, sendo o distrito do Porto o que regista o maior número de beneficiários, segundo dados divulgados pela Segurança Social.

Do total de 314.083 beneficiários a nível nacional, o distrito do Porto contabiliza 94.479 beneficiários  desta prestação social.
No Norte, Braga destaca-se na lista a nível nacional com 16.163 beneficiários do RSI. Aveiro e Viseu são os distritos da região Centro com maior número de inscritos: 12.305 e 11.868, respetivamente.
De salientar que entre o total registado a nível nacional, 119.500 beneficiários têm menos de 18 anos. Por sexo, as prestações atribuídas às mulheres (164.520) são superiores às atribuídas aos homens, com 149.563 beneficiários.
No que concerne aos novos pedidos, foram entregues em outubro 8.332 requerimentos, um aumento face aos 8.128 pedidos registados em setembro. Todavia, foram apenas aceites pela Segurança Social 3.905 pedidos no mês passado, mas que representam uma subida face aos deferidos em setembro, de 3.417.
O Executivo quer também implementar medidas que garantam "maior rigor" na atribuição desta prestação social, e reforçar em 10 por cento as ações inspetivas.
O Governo vai também considerar "regras particulares de condição de recursos, mais adaptadas ao caráter específico desta prestação", ou seja, quem tiver 100 mil euros no banco "não pode receber o RSI", acentuou o ministro, acrescentando que haverá "limites mais apertados à renovação do RSI, evitando que se torne num subsídio permanente".

@ Agência Lusa

0 comentários: