Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Traga-Mundos - livros e vinhos, coisas e loisas do Douro


Venho por este meio convidar V.ª Ex.ª para a inauguração da Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro, situada na Rua Miguel Bombarda, 24 – 26 – 28, em Vila Real. «Queremos construir uma referência quando se pensa na região do Douro e de Trás-os-Montes, seus autores e cultura, vinhos e tradições, produtos e artesanato...»

Na componente de livraria, pouco a pouco foram entrando os autores e obras, projectos e álbuns, estudos e guias que queremos promover e disponibilizar a todos que amam esta Região e a outros que a pretendem conhecer melhor. De autores presentes, destacamos A.M. Pires Cabral, António Cabral, Rui Pires Cabral, João de Araújo Correia, Bento da Cruz, Otílio Figueiredo, António Fontes, Barroso da Fonte, Bento da Cruz, Vítor Nogueira, Alexandre Parafita, Miguel Torga – numa soma de mais de uma centena de títulos!
Nos vinhos, estamos a tentar reunir e disponibilizar alguns exemplos da diversidade e riqueza que esta região produz, do vinho do porto – do ruby ao mais de 40 anos – ao douro d.o.c. – de colheitas e reservas. De produtores-engarrafadores estão presentes Vinhas da Ciderma, Lavradores de Feitoria, José Lacerda, Coimbra de Mattos.
Nas coisas iniciamos pelo azeite extra virgem de Trás-os-Montes – e de mercearia fina mais coisas virão...
Nas loisas contamos com a olaria negra de Bisalhães das mãos de Cesário da Rocha Martins, os sabonetes de leite de burra da Tomelo e a arte tipográfica dos cadernos da Serrote.

Este evento terá lugar no dia 18 de Novembro de 2011 (sexta-feira), entre as 18h00 e as 20h00. Para além de poder constatar do conceito e objectivos desta loja, provavelmente terá oportunidade de provar alguns dos vinhos que neste momento fazem parte da oferta que poderá encontrar na Traga-Mundos. Obrigado!

0 comentários: