Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Percursos de Identidade – Portugal e Israel, duas nações projectadas no mundo

Turismo do Porto e Norte associa-se ao Projecto “Percursos de Identidade – Portugal e Israel, duas nações projectadas no mundo”


Identificar e valorizar a presença judaica em Portugal são os dois grandes objectivos do memorando de entendimento que vai ser assinado, em Viana do Castelo, na próxima segunda-feira dia 28 de Novembro, entre o Turismo do Porto e Norte de Portugal, a UNISLA, a investigadora Elvira Mea e o Cônsul Honorário de Israel no Porto, Domingos Jerónimo.
O evento conta com a presença do Embaixador de Israel em Portugal, Ehud Gol.
O referido memorando dá continuidade ao Projecto “Percursos de Identidade – Portugal e Israel, duas nações projectadas no mundo” que visa o estudo e a divulgação dos testemunhos históricos da presença judaica no Norte de Portugal, bem como o desenvolvimento de intercâmbios turísticos, empresariais e académicos entre os dois países.
O local escolhido é o edifício do Hospital Velho, actual Posto de Turismo. O Documento é assinado pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, pela Embaixada de Israel em Portugal, a UNISLA e a investigadora Elvira Mea.

Programa – 28 de Novembro

15.00 Horas – Conferência de imprensa e assinatura de acordo de cooperação (Posto de turismo-Rua do Hospital Velho-Centro Histórico)
15.30 Horas – Verde de Honra (Vinhos Solar de Merufe–Posto de turismo -Rua do Hospital–Centro Histórico)
16.00 Horas – Visita guiada a testemunhos da presença judaica em Viana do Castelo (Rua da Amália – Centro Histórico).
16.30 Horas – Visita ao Museu do Traje (Praça da República – Centro Histórico)

FONTE: Divisão de Marketing e Promoção do Turismo Porto e Norte
[in Jornal Norte]



0 comentários: