“Nos últimos anos centralizámos excessivamente. Hoje, é no Norte de Portugal que a inovação ganha uma nova dimensão em Portugal, com a ajuda das universidades de Aveiro, Porto e Braga”. O reconhecimento é do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que esteve esta segunda-feira, no Porto.
Relvas destacou a importância da inovação concentrada no Norte de Portugal. “É importante que não retiremos de Portugal a massa crítica e massa cinzenta de qualidade que tem de existir no todo do território nacional”, frisou, durante a sessão de apresentação dos trabalhos da Academia RTP, no Hard Club, no Porto.
O ministro diz já ter “conversado com o presidente da RTP sobre outras áreas” em que é possível “potenciar a RTP no Norte de Portugal”.
Observação: Diz ele, "nos últimos anos". Realmente é preciso ter lata. No último século, diga antes assim. Estes cretinos centralistas, sempre que chegam ao Porto, trazem o mesmo discurso. Depois, aos regressar à corte do terreiro do paço, na colonialista lisboa, encerram as Direcções Regionais, eliminam as freguesias, fecham escolas e centros de saúde, acabam com as linhas de caminho de ferro...
0 comentários:
Enviar um comentário