Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Axis Viana: entre os mais belos hotéis





O Axis Viana, pertencente ao Grupo Axis Hotéis & Golfe, está entre os 11 hotéis eleitos pela revista norteamericana Budget Travel – uma das mais reputadas na área de turismo e viagens. A revista selecionou as unidades hoteleiras, abertas nos últimos quatro anos por todo o mundo, que mais se destacam pela beleza da construção. O Jumeirah at Etihad Towers Hotel (Abu Dabi), o Southern Ocean Lodge (ilha Kanguru, Austrália), o Hotel Americano (Nova Iorque) e o Marina Bay Sands(Singapura) constam também da lista.
A Budget Travel evidencia a construção em forma de lego do hotel português – da autoria do arquiteto Jorge Albuquerque - e salienta os traços contemporâneos do Axis Viana – a conjugação do vidro, alumínio e pedra –, assim como a piscina exterior do hotel e a vista sobre o rio Lima e o Monte de Sta. Luzia.
A poucos minutos do centro histórico de Viana do Castelo, e ao lado do Parque da Cidade, este hotel marca também a diferença pela apresentação única dos produtos e sabores tradicionais. O restaurante tem a particularidade de ter dois fornos a carvão vegetal e live cooking. O hotel Axis Viana dispõe também de um SPA, o Axis Wellness, com 2 600 metros quadrados, duas piscinas, sauna, banho turco e sala de musculação/manutenção. Perfeito para umas férias regeneradoras!



0 comentários: