Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Paulo Bento é um cretino, a FPF é esclavagista e A Bola a trampa que se sabe

O pasquim dos encornados, A Bola, faz hoje capa com o amigo do empresário de jogadores Jorge Mendes. Assim, ficamos a saber que Paulo Bento não tem medo de Pinto da Costa e até ironiza com a Selecção da Colômbia.
Como se sabe, a esclavagista FPF marcou um jogo a feijões com a congénere africana do Gabão. A feijões é como quem diz: abocanhou 800 mil euros com a matéria prima dos clubes, paga pelos clubes. Eles, os clubes ficaram, como sempre a ver navios e, não raramente, com jogadores fatigados pelos milhares de quilómetros percorridos e pelas lesões contraídas, já para não falar nos inconvenientes do treino que ficam prejudicados pelas ausências dos seus atletas...
Para o tal prélio africano, o sr. Paulo Bento até dispensou os jogadores lampiões da convocatória e permitiu que os dois atletas do FC Porto jogassem praticamente todo o encontro. Poupou, claro, desde a convocatória até ao jogo em si, os afilhados do tal empresário. O costume para as bandas da Rua da Alegria lá pela pitoresca e alfacinha cidade...
Todo o mundo do futebol se envergonhou: pela vergonhosa (mais uma) exibição lusitana e pela inoportunidade do desafio. O Sr. Presidente do FCPorto foi um deles. Criticou a sua Federação e a escatológica escolha do seleccionador. Está no seu direito.
Surpreende, ou talvez não, que o seleccionador se tenha sentido atingido e tenha respondido, não a todos os que criticaram, mas exclusivamente ao melhor e mais titulado Presidente de um clube desportivo em Portugal: o FCPorto. Contou com a trampa do pasquim afiliado encornado para transmitir a mensagem. Diz o seleccionador que "não admite ingerências no seu trabalho", quando ele o faz à descarada ao convocar quem lhe apetece e interferindo assim nos planos de treino das equipas de onde são originários os jogadores. Faz igualmente alusões às decisões e escolhas de outras selecções (Colômbia), como se aí o Sr. Pinto da Costa tivesse alguma capacidade de intervenção. Pinto da Costa é presidente de um clube português, o mais jubilado e galardoado do país. Merece ser ouvido e compreendido.  Esta cretina resposta de Paulo Bento está ao seu nível: rasteiro.

1 comentários:

Mas desta aberração da natureza que é o Paulo Bento, espara-se alguma coisa de positivo ?