Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto de Leixões: Lima Torres agraciado cidadão honorário de Salamanca

José Lima Torres, director recentemente aposentado da APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões foi ontem, dia 5 de Novembro, agraciado cidadão honorário da cidade espanhola de Salamanca, pelo seu envolvimento na dinamização das relações comerciais entre o Porto de Leixões e a região de Castela e Leão.

O Presidente do Município de Salamanca, Alfonso Fernàndez Mañueco, distinguiu Lima Torres pelo seu grande contributo aos vários projectos desenvolvidos no âmbito da colaboração entre a APDL e a Zaldesa, que permitiram potenciar o tráfego de mercadorias entre o porto português e a região logística de Castela e Leão e, por outro lado, alargar a área de influência comercial do porto de Leixões.

Lima Torres desempenhou funções na APDL durante 39 anos, ocupando diversos cargos diretivos, tendo nos últimos anos se dedicado, como Diretor-Coordenador, às áreas Comercial, Formação e Cooperação.

A APDL associa-se a esta importante distinção a José Lima Torres, louvando o seu mérito, o que constitui um motivo de grande orgulho para todo o Porto de Leixões.

0 comentários: