Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto de Leixões sempre a crescer

PORTO DE LEIXÕES CONTINUA A CRESCER EXPONENCIALMENTE NOS CRUZEIROS

Outubro reforça movimento excecional nas operações de Cruzeiros


Mais de 66 400 passageiros de navios de cruzeiro passaram pelo Porto de Leixões desde o início de 2012, praticamente o dobro dos 33 800 passageiros registados em igual período do ano passado.
O aumento de 94% no número de passageiros teve por base o aumento do número de navios de cruzeiros acolhidos e a dimensão dos mesmos. Se, de janeiro a outubro deste ano, atracaram em Leixões mais 15 navios do que no ano anterior (64 navios em 2012 contra os 49 no ano anterior), a tonelagem dos navios acolhidos quase duplicou das 1.448 mil toneladas em 2011 para as 2.743 mil toneladas no corrente ano.
O excecional desempenho do porto de Leixões em movimento de cruzeiros ficou ainda marcado pela recepção de seis navios em escalas inaugurais. Tratou-se do emblemático Queen Victoria, das linhas Cunard; do Ventura e Azura, navios de maior dimensão da companhia inglesa P&O; do Celebrity Constellation, da companhia Celebrity Cruises da Royal Caribbean; do navio Marina da norte-americana Oceânia Cruises; e do navio de expedições Kristina Katarina, da Kristina Cruises.
Até ao final do ano o porto de Leixões espera receber um total de 73 escalas de navios o que corresponderá a um número de passageiros à volta dos 80 mil e de cerca de 45 mil tripulantes.
Este crescimento do movimento de cruzeiros reflete o esforço que a APDL dedica à afirmação do Porto de Leixões como porto de cruzeiros.

0 comentários: