Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A imundíce do boifica chega a todo o lado: também na equipa B, como já há muito se desconfiava

Não, não vamos falar do famoso Farense-boifica, em que os algarvios venceram em campo e se  livraram da descida de divisão ao invés dos encornados que iam parar à terceira. Esta vitória em campo foi depois revertida na secretaria porque se "descobriu" que um jogador emprestado pelo boifica ao farense não poderia ter jogado, ou algo assim. Não, não é preciso escarafunchar na merda desse tempo. Basta olhar para esta época.

Nuno Saraiva acusa Benfica de ajudar Académica a "troco de uns votos na AG da Liga"


Aponta conversa entre o presidente da Académica e Luís Martins, treinador do Sporting B
Nuno Saraiva relatou esta sexta-feira um episódio que alegadamente terá sucedido no jogo entre Sporting B e Académica, da 2ª Liga, no qual os dirigentes do clube de Coimbra terão aludido a um favorecimento do Benfica B em troca de votos na Assembleia Geral da Liga.
"As suspeitas e evidências do polvo do Benfica é algo que extravasa muito as paredes do Estádio da Luz. Tivemos nos últimos tempos um episódio que me causou preocupação e sobre o qual fiquei à espera do dia de hoje para perceber o que queria dizer. Quando a Académica foi jogar a Alcochete, há duas semanas, com o Sporting B (2-2), houve um ‘sururu’ no final com um dirigente da Académica que será facilmente identificado nas imagens. Não estava lá mas foi-me relatado que, depois, o próprio presidente da Académica dirigiu-se ao treinador do Sporting B, Luís Martins, e disse-lhe: ‘Isto é uma vergonha, tanto anti-jogo. Se vão acabar com a equipa B nem se percebe o facto de não facilitarem. Depois vão querer os nossos votos para a AG da Liga. Daqui a 15 dias vamos ao Seixal e vamos ganhar fácil. Depois queixem-se’. Houve um outro dirigente que disse o mesmo ao Virgílio Lopes. O delegado da Liga, o sr. Sérgio Ferreira, assistiu à parte inicial da conversa e depois afastou-se. A verdade é que hoje a Académica foi ao Seixal ganhar por 4-0", referiu o diretor de comunicação leonino, no programa 'Verde no Branco', da Sporting TV.

João Vasco Ribeiro na mira
Nuno Saraiva visou, ainda, João Vasco Ribeiro, presidente da Assembleia Geral da Académica, aludindo ao elo de ligação deste com Nuno Gaioso, vice-presidente do Benfica.

"Em Novembro de 2017, o sr. João Vasco Ribeiro disse no 2º congresso da Académica: 'Vamos voltar à 1ª Liga'. Importa saber quem é este senhor. É pai de Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do Benfica e de Luís Filipe Vieira, que esta semana esteve na televisão a fazer as despesas da defesa da direção do Benfica e da administração da SAD a propósito de Paulo Gonçalves. É também ele o responsável pelo fundo que reestruturou a divida de Luís Filipe Vieira, de cerca de 600 milhões, do seu universo empresarial", atirou.

"Não podemos dissociar aquilo que em Novembro poderia ser a formulação de um desejo legítimo com aquilo que depois se passou há 15 dias no túnel do estádio Aurélio Pereira e com o que hoje se passou no Seixal. No mínimo, isto não pode deixar de ser investigado. Depois pode-se até considerar que não aconteceu nada, mas a verdade é que o que foi dito há 15 dias é grave. E o que aconteceu hoje foi o que foi projectado há 15 dias. Resta saber se esta frase era apenas retórica ou se já era uma convicção assente que os dirigentes sabiam que ia haver uma ajudinha do Benfica a troco de uns votos na AG da Liga", rematou Nuno Saraiva. [daqui]

0 comentários: