Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Porto recebeu em Cannes prémio do Financial Times como Cidade do Futuro


O Porto foi premiado hoje, em Cannes, pela fDi - Intelligence Magazine, conceituada publicação do Financial Times e referência na área dos negócios e IDE (Investimento Directo Estrangeiro), numa cerimónia que teve lugar durante a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa - MIPIM, que decorre de 13 a 16 deste mês naquela localidade francesa.


O vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, recebeu o galardão das "Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2018/19", que classificou o Porto na 8.ª posição, na categoria Estratégia IDE, no ranking das Cidades Europeias de Média Dimensão (Mid-Sized European Cities of the Future 2018/19).


Neste ranking, liderado por Bordéus (França), a Invicta ficou à frente de cidades como Newcastle (Reino Unido) e Brno (República Checa).


A fDi considerou 489 regiões e 301 cidades, organizando-as em seis categorias para chegar ao ranking "Cidades Europeias do Futuro". Na metodologia implementada foram considerados indicadores quantitativos e qualitativos em categorias que incluem infraestruturas, eficiência de custo, ambiente de negócios, potencial económico, mercado de trabalho e estratégia IDE.  [ daqui ]

0 comentários: