Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

22 de Abril - Dia Mundial da Terra


Em 22 de Abril de 1970, 20 milhões de americanos encheram avenidas, parques e auditórios para exigirem um ambiente saudável e sustentável. Denis Hayes, o coordenador nacional, e o seu staff juvenil empreenderam massivos rallies de costa a costa. Milhares de colégios e universidades organizaram protestos contra a deterioração do ambiente. Grupos que tinham lutado contra derramamentos de petróleo, poluição, esgotos, entulhos tóxicos, pesticidas e extinção da fauna, compreenderam subitamente que compartilhavam valores comuns.
A Earth Day Network está a lançar uma campanha global intensiva para o dia 22 de Abril de 2006 a fim de construir una força pública de acção imediata para a mudança climática global, assim como para promover soluções para o problema.
Hoje, os problemas continuam a verificar-se, o "buraco do ozono" torna-se cada vez mais preocupante, mas, individualmente, as pessoas criam mudanças de hábitos, tendo em vista um ar mais limpo, uma água mais limpa e uma defesa mais eficaz de espécies em extinção.

Esta pequena ideia de comemorar o dia, serve principalmente para mostrar estas quatro imagens de sonho do nosso querido planeta azul.


Li algures que, se um dia, a Terra se "sentir" verdadeiramente ameaçada, ela própria irá defender-se, quer o homem queira quer não. "Adivinha-se" facilmente que as forças da Natureza, ou qualquer outra "força" inteligente, "admitirá" a destruição da sua harmornia, só até certo ponto...
Para que mais artistas, como Peter Paul Rubens, possam continuar a deslumbrar-nos com obras com a grandiosidade desta "Union of Earth and Water"...

0 comentários: