Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Postura dúbia

IrãoUm dia antes do Conselho de Segurança da ONU receber o relatório da AIEA sobre o caso nuclear iraniano, o Presidente do Irão volta a chantagear o mundo.
Diz que os fins são pacíficos, mas não se cansa de reiterar o desaparecimento de Israel do mapa.
O Chefe de Estado iraniano prevê que a conclusão do relatório da AIEA não vai ser abonatória para Teerão. Mas não terá a AIEA motivos para tal?
Rússia e China, outras das vozes importantes e com assento no CS, defendem o processo diplomático. Mas do mesmo modo que incentivam o Irão a desistir do processo, por outro lado, acabam por incentivar.
Nos próximos dias pode haver mais luz sobre este tempo sombrio que paira no globo.
Certamente se Moscovo e Pequim alinhassem pela segurança global, Teerão sentiria ainda mais pressão. Por enquanto, vai encontrando uma espécie de encosto nas duas capitais e como isso representa conforto para o regime teocrático.
Provavelmente Moscovo e Pequim continuarão a assumir uma postura dúbia. Mas o momento começa a requer clarificação de posições
.

0 comentários: