Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Desculpe, mas este lugar está desocupado?


Mais um episódio desse seriado cómico que é a política portuguesa. Diria mesmo que o canal de televisão mais interessante do momento é o Canal Parlamento. E não interessa que não tenham seguido os episódios anteriores, aquilo está feito de maneira a percebermos sempre a história.


Ontem discutia-se a Lei da Paridade e quando estas coisas metem mulheres ao barulho, as máquinas deixam de funcionar, é genético. A electrónica não se dá com a bicheza, ponto final, e o quadro electrónico baralhou-se. Passa-se a manual, diz lá o Dom Corleone do sítio – e, já se sabe, quando estamos a falar de mulheres e de humores geniosos, o manual é sempre uma opção a ter em conta. E, na forma manual, a coisa complicou-se, a votação final contabilizou mais votos que os deputados presentes no Hemiciclo. E isto, meus amigos, é grave. Não é fraude, é muito pior: a espécie que ocupa aquele habitat parece ter desenvolvido capacidades reprodutivas. Tenham medo, muito medo.

0 comentários: