Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Hipocrisias


A propósito de uma assembleia geral, tenho estado envolvido em muito trabalho, todavia vou vendo e ouvindo o que se passa. Assim, nestes últimos dias, a HIPOCRISIA tem aparecido várias vezes fruto de vários actos que comentarei a seguir.
Antes porém, digo que a hipocrisia é um dos comportamentos que mais me chamam a atenção, porque através dessa atitude, o indivíduo tem que mentir e ser falso, ou seja, para ter um acto hipócrita é preciso ter habilidades de falsidade...
É fácil visualizar o comportamento das várias espécies de hipócritas existentes; eles variam de acordo com a situação e condição de interesse.

Provedor de Justiça

A hipocrisia de Sócrates, tipo virgem ofendida, nas alegações acerca da escolha do seu partido; a culpa é do outro...

Taça da Liga

A lagartada foi gamada! É um facto! Mas as reacções foram do mais hipócrito que é conhecido no meio futebolístico. O Sporting jamais se incomodou em criticar Lucílio "Calabote" Baptista, nomeadamente em jogos com o FCPorto (algumas finais), em que o árbitro foi protagonista de verdadeiros roubos de igreja (lembro-me de um jogo em que foram para aí uns 3 ou 4 grandes penalidades perdoadas aos lagartos). Os lampiões, os auto-designados paladinos da verdade desportiva, mantiveram-se caladinhos com um triunfo cuja avenida foi traçada por um penalti fantasma. Um escândalo, que pelos vistos já começa a ser recorrente para aquelas bandas...

Ainda a Taça da Liga

O taberneiro-mor lá conseguiu ir (com uns dias de antecipação) até ao Allgarve. Foi promover a taça da liga por aquelas bandas. Coisa importante, como todos calculam! Conseguiu tempo até para assistir ao prélio. Vejam lá o sacrifício do sujeito. Fantástico mesmo foi o "inédito" facto de ter entregue a taça ao usurpador, perdão, vencedor da taça!!!
A hipocrisia aqui reside no facto, da sede da liga distar a 10 minutos de táxi do estádio do Dragão, e aquele fulano ainda não ter conseguido deslocar-se, ou fazer alguém deslocar-se por ele, para proceder à entrega da Taça de Campeão Nacional 2007/2008 ao FCPorto. Depois tem a distinta lata de desculpar-se publicamente sobre o assunto, admitindo o atraso na entrega. "Há tantas outras coisas a fazer. Antigamente, essa entrega era feita em galas que já não existem. Mas, também falta entregar a taça de campeão da Liga Vitalis, ao Trofense, e a de fair play, ao Santa Clara", justificou em entrevista à Antena Um. O cerne da questão é que, entretanto, o Trofense e o Santa Clara já receberam os respectivos troféus e o FC Porto continua sem receber o seu!!!

O Boavista

Este clube do Porto foi castigado pelo funcionário do benfica na liga, tudo porque o major ora inimigo ora amigo de Vieira, viu o seu clube empatar o benfica na corrida para o título na época em questão... A vingança sulista consumou-se e o clube do bessa foi despromovido para o inferno. Hipocritamente, hoje, vai receber a "ajuda" da PT e do ... benfica, num jogo de solidariedade!!! Que raio de coisa. Apetece-me dizer, quanto mais me bates mais gosto de ti. Mas os axadrezados é que sabem lá com que amigos andam.... Apetece-me até dizer, bem feito!

0 comentários: