Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O JOÃO: Quod erat demonstrandum

o João, o preferido de Vieira, foi uma "encomendado" para o jogo que vai opôs a Naval 1º de Maio aos lampiões...

"Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia ?
LFV - A mim ?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto !
VL - Exacto, pronto ! (...) E o Lucílio ?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio !
VL - E o Duarte ?
LFV - Nada, zero ! Ninguém me dá ! ... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar ! Ó pá, mas é evidente ! Mas isso é demasiado evidente, carago ! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá !
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum ! (...)
VL - E o Proença ?
LFV - O Proença também não quero ! Ouça, é tudo para nos f... !
VL - E o João Ferreira ?
LFV - O João... Pode vir o João."


Pois, como eu escrevia aqui a semana passada, o preferido de Vieira, o JOão, lá fez das suas, ou seja, agradou ao patrão.

Falta do... árbitro

O lance que dá origem ao golo do Benfica tem origem numa falta inexistente. Aos 73', Di María rematou a bola contra a cara de Davide e João Ferreira assinalou falta, por alegada mão na bola do extremo da Naval. Um erro grave, que acaba por ficar ligado ao triunfo das águias. Antes disso, aos 18', falhou ao não assinalar falta de Maxi Pereira sobre Davide à entrada da área do Benfica. Era penalty contra o Benfica... (no pasquim Record)

Mas a imprensa escrita esqueceu-se dessas referências nas suas capas, apesar de todos termos visto a roubalheira. Se a coisa fosse noutras paragens já sabem de cor e salteado os títulos, não é: ROUBO!


0 comentários: