Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Novela de Apitos com alvos definidos, por J.M.Ribeiro

«Desde Julho do ano passado, a cada sentença dos tribunais civis, da UEFA ou do Tribunal Arbitral do Desporto, foi ganhando forma a certeza de que há, no Apito Final, duas realidades muito distintas: aquela que se extrai do grosso da Imprensa, em consonância com a opinião maioritária de quem, no futebol, tem acesso à comunicação social; e a das pessoas crescidas.
  • De Julho até cá, o Comité de Apelo da UEFA reprovou a decisão de afastar o FC Porto da Liga dos Campeões tomada pelo Comité de Disciplina; o Tribunal Arbitral (TAS) deu-lhe o golpe de misericórdia, enterrando o assunto definitivamente em Setembro com um acórdão tão claro que só um advogado muito distraído admitiria uma súbita ressurreição. A revisão da regra que teria afastado o FC Porto, ordenada pelo TAS há cinco meses, foi recebida esta semana com grande espanto.
  • Entretanto, o Supremo Tribunal Administrativo repudiou a utilização das escutas telefónicas nos processos do Apito referentes ao Leiria, indiciando a conclusão que terão os restantes recursos quando lá chegarem; e o Tribunal da Relação arquivou a versão criminal do "caso da fruta" colocando um rótulo à principal testemunha: "Não tem credibilidade."
  • A famosa reunião/motim do Conselho de Justiça, censurada ontem com uma palmada nas costas ao diabolizado presidente Gonçalves Pereira, é outro exemplo de como a visão vencedora, no meio futebolístico, difere das perspectivas verdadeiramente alheadas destes ambientes.

Porquê? Quem sabe? Talvez porque as decisões destas últimas não puderam ser guiadas no escuro por cortejos de opiniões luminosas e manchetes de néon.»

0 comentários: