Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

5ª Vitória Europeia!!! 7ª Vitória Mundial!!! O Melhor Clube de Portugal!

(foto do voo de Falcao, que deu o golo da vitória, via Público)

É nossa!!! Somos Campeões da Liga Europa! Nós, o FCPorto!
Claro que o jogo não foi nada de especial. Culpa do Braga super-defensivo (esquema que o catapultou para a final) mas também de um FCPorto mais interessado na Taça do que propriamente no jogo bonito. Mas é uma conquista europeia! Ao contrário do que o jornalixo desportivo (e não só) diz, é a 5ª TAÇA EUROPEIA, pois a Supertaça Europeia, conquistada em 1987/1988 frente ao Ajax, em duas mãos, CONTA! Contanto ainda com duas Taças Intercontinentais, pudemos questionar quem é afinal o MAIOR DE PORTUGAL!? Contam ainda as Taças, não é? Ou será antes o nº de adeptos e o nº de apoios da imprensa, da justiça desportiva e de uma certa corte que ronda pela segunda circular?
Entretanto, a televisão do Estado, a RTP1 OMITIU A VITÓRIA DO FCPORTO! Não interrompeu a emissão, manteve as palermices habituais e remeteu a conquista para a RTPN. Bastardos sacanas!  Mas nós festejamos e reinamos! 


Obs 1: o IrishTimes também "acha" que são 5 títulos: "...allowing their more illustrious opponents to add a second Europa title to a trophy room that also includes two European Cups, a European Supercup and two world club titles."


Obs 2: extraordinárias algumas coisas que nos orgulham, uma durante o jogo, quando Helton diz ao árbitro que não sofreu falta (também é verdade que ia dar ao mesmo) e a saída de campo dos jogadores do Braga, passando por um respeitoso túnel formado pela equipa do Porto.  Ao contrário de uma equipinha lisboeta que na época passada se entretinha, quando as coisas lhe corriam bem, a humilhar e gozar os adversários, o FCPorto honra os seus oponentes. Bonito!  


Obs 3: queixam-se os centralistas que no final se viam bandeiras da Polónia, do Uruguai, do Brasil, do Chile, da Argentina, da Roménia, mas NENHUMA BANDEIRA PORTUGUESA!  Tenho pena, mas que diabo, "eles", os centralistas acham que este país merecia o nosso orgulho no símbolo republicano da carbonária? Depois de todo o esbulho, de todo o tratamento desigual, das mentiras tantas vezes proferidas, da inveja...

3 comentários:

OS MELHORES DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:)

FESTEJOS ALL NIGHT LONGGG

http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

 

Bom dia.

VIVA o F. C. PORTO

 

Grande alegria. Durante o jogo, como quem anda a par sabe, tive de ir tentando dar uma olhadela no resultado, muito de fugida e... curiosamente cliquei na transmissão na ocasião do golo... Depois foi tentar aguentar até ao fim, na mesma, e cá dentro estourar como foguetes que se ouviram em vários lados.
Passadas já estas horas, voltando-se já as atenções para a final da Taça de domingo, entretanto o que dá mais gozo é ver a azia de benfiquistas e, pasme-se, de sportinguistas, que até se desculpam com as esfarrapadas queixinhas do Domingos - esquecendo-se eles de pelo menos um, mas até dois, dos bracarenses que mereciam não ter acabado o jogo...
O Porto é o Maior!
Um reparo tem de ser feito, a quem anda a tentar arranjar motivos para diminuir a grande vitória do Norte: alguma comunicação social está a criticar por entre os futebolistas presentes, os estrangeiros terem usado as bandeiras dos seus países, enquanto os portugueses não… Ora, no caso dos do F. C. Porto, apetece dizer que o país tem tratado tão mal o clube e os seus representantes que não se pode pedir que se esqueça isso, sendo que os símbolos nacionais são mais para coisas do regime. Pode ser forte, isto dito assim, mas é a realidade. E quem não concordar que faça alguma coisa para alterar o panorama, visto haver diferenciação, facciosismo e separatismo entre Lisboa e arredores relativamente ao resto do País, a começar nos políticos e nos dirigentes desportivos.

http://longara.blogspot.com/2011/05/porto-d-honra-europeu.html