Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Restaurante da Alzira, no Porto




Num destes dias fui almoçar ao  Restaurante da Alzira, situado na zona da Ribeira do Porto, onde outrora eram os armazéns de bacalhau, num espaço arquitectónico compreendido entre os séculos XVII e XIX que foi ampliado e restaurado segundo o projecto do arquitecto Miguel Guedes.
Serve comida tradicional tendo como especialidades o polvo, o bacalhau e o cabrito assados no forno.

Apresenta também uma boa variedade de saladas e menu vegetariano.
A dada altura pude observar algo que me deixou agradavelmente surpreendido : uma preocupação legítima e que é muito do meu agrado, ou seja uma petição sobre o (des)acordo ortográfico. Aqui ficam uns quantos elementos sobre o assunto. Poderá subscrever a ILC pela revogação da entrada em vigor do “acordo ortográfico” também naquele local.  

Obs.: Este post foi adaptado do Ilcao.cedilha, por informação obtida naquele restaurante

[O "cartão-de-visita" deste Restaurante é um recorte da página respectiva no site "escape", da aeiou. A autoria da foto é do proprietário do estabelecimento.]

folheto ILC com impresso

Versão em forma de folheto para fotocopiar (a preto e branco) e distribuir por familiares, amigos e simples conhecidos ou colegas de trabalho. Claro que este mesmo folheto (dobra pelo meio, com o logótipo à face) é o ideal para meter nas caixas de correio da vizinhança ou até para deixar uns quantos em lojas, balcões de atendimento, serviços, salas de espera, cafés, restaurantes, etc.

0 comentários: