Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Subitamente surgem as afinidades ... pelo Braga

Os "encornados" nortenhos, que bajulam o poder e renegam as suas raízes, "subitamente" lembraram-se das origens e do seu berço.
"Subitamente", ei-los a "beijarem" o emblema bracarense e a jurar amor eterno e apoio aos arsenalistas nesta final europeia que aqueles vão disputar contra o FCPorto.
Foi assim com o apoio cirúrgico de Laurentino Dias (podia tê-lo feito na meia-final com o benfica), chegou agora a vez do "piqueno" marques mendes.
É também por fulanos como estes, rosas, laranjas, vermelhos ou amarelos, que vão recebendo  votos dos Nortenhos e assim permitindo que a colonização lisboeta e o esbulho ao Norte vá continuando..
«Já que o meu clube não tem competência para chegar a uma final, aplico a máxima de que sou minhoto e por isso torço pelos minhotos». Foi desta forma desassombrada que Marques Mendes, benfiquista confesso, justificou o seu apoio ao SC Braga na final da Liga Europa com o FC Porto.

«Toda a gente sabe que sou benfiquista, mas já que o meu clube não tem competência para chegar a uma final, aplico a máxima de que sou minhoto e por nisso torço pelos minhotos. É um grande momento, é inédito uma final europeia entre equipas portuguesas. Na minha geração não voltará a acontecer», adivinhou Marques Mendes, em declarações prestadas aos jornalistas no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

0 comentários: