Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Pronúncia do Norte em terras Celtas

Norte em força!
Não obstante a diferença da 1ª volta, o FCPorto foi muito digno e, não fora algum receio dos amarelos e da agressividade castelhana, teriam vencido a partida...
Não obstante a campanha suja "encomendada" por lisboa aos castelhanos, via o jornal a Marca, o clube do Condado Portucalense mostrou a sua estirpe e a sua classe...
Entretanto, o jornalixo lisboeta esqueceu-se que 2 equipas do mesmo país estavam a competir entre si. Todavia, as televisões, rádios e pasquins bem puxarem pelos mouros. Lixaram-se! Bem feito!
A final de Dublin será entre duas equipas da Galécia que assim, de visita ao reino Celta, vão mostrar os estandartes de Portucale. E o sul, saloio, invejoso, onde predomina a ignomínia, a má língua, a preguiça e o roubo, estão a sofrer, em grande. Óptimo.

1 comentários:

Bom dia,

Ontem como se esperava, os espanhóis entraram muito agressivos, e a fazer uma enorme pressão sobre a equipa de arbitragem. Nos primeiros 25 minutos passamos por dificuldades, fruto do pressing desta equipa de grande qualidade. Acabaram por conseguir marcar, apesar de Helton e Otamendi, nomeadamente, estarem imperiais na defesa.

Depois de sofrermos o golo partimos para cima, e demos a reviravolta no marcador, e estivemos perto do 3-1, mas fruto das lesões, e da substituição necessária de Moutinho, acabamos por permitir ao Villarreal vencer a partida.

Falcao, Guarin e Hulk fizeram um excelente jogo.

Falcao bateu o recorde de golos numa só edição da UEFA Europa League ou Taça UEFA, estabelecido por Jürgen Klinsmann há 15 anos, ao elevar a sua contabilidade para 16 na caminhada do FC Porto rumo à final.... Notável!

Fizemos história, e estamos mais uma vez, passados 7 anos numa final europeia!

Uma palavra de apreço para os bravos adeptos do Porto que foram apoiar a equipa.

A nossa equipa continua a fazer uma época de sonho, e esperamos todos que culmine com a conquista da Liga Europa e Taça de Portugal.

Parabéns ao Braga e a Domingos ... o ídolo que fez o nosso treinador entrar nas lides do futebol.

Sem ironias, concordo que o Braga será mais difícil de bater numa final que o Benfica, uma vez que é uma equipa muito consistente defensivamente, e que consegue "guardar" vantagens mínimas.

Um abraço e bom fim de semana,

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

PS
Este fim de semana em Águas Santas podemos escrever mais uma página bonita na história do nosso clube. Caso vençamos os locais, seremos tricampeões nacionais de andebol.