Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Há um Dragão que habita em mim!

Há um dragão que habita em mim

Ruge furioso como um furacão
Murmuro umas palavras em latim
Para deixar em paz o meu coração
Não! 
Não temo as emoções da vida
Mesmo que estas sejam perigosas
Sinto a minha missão cumprida
Observando duas flores radiosas.

Removo velhos medos que assaltam
A estrada do meu pensamento
Tudo é frágil nesta viagem
Que atravessa a ponte 
Por momentos

Ah! Essa Era já terminou?
Rejubilo como o nascer do dia
O raiar da aurora começou
Bem-vinda seja a harmonia! 




Maria Valadas

Ler mais: Luso-Poemas

3 comentários:

Fantástico poema:) Parabéns à autora.

Abraço e que logo façamos novamente história com a conquista de mais um caneco:)

Paulo

Pronunciadodragao.blogspot.com

 

Obrigado Paulo. Foi um achado este belo poema.
Claro Austria87! E vencemos! A 5ª europeia! Somos o máximo! Parabéns!