Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Árbitro de lisboa, DUARTE GOMES, rouba mais uma vez a favor do benfica!

Já depois de um outro penalty marcado a favor do benfica, no espaço de de 12 minutos, Duarte Gomes voltou a marcar dois penáltis a favor das águias: no primeiro caso, por mão na bola de El Adoua (lance muito duvidoso) e no segundo, não houve qualquer falta de N'Diaye. Pelo meio foram perdoadas duas expulsões a jogadores do benfica! 


Não sou eu que o digo: basta ler todos os jornais (excepto o jornalixo da Bola) para perceber que o árbitro Duarte Gomes, de forma consciente (como se vai poder perceber mais adiante), fez o resultado e a vitória do benfica de lisboa. 
O problema é que já não é a primeira, nem a segunda vez. Basta regressar a outro penalty salvador num Estrela da Amadora-benfica de lisboa. Recordam-se? Ou à sua anedótica arbitragem no jogo entre o Campeão Nacional e o campeão da taça guadiana na pretérita época, no galinheiro?


Mas quem é Duarte Gomes? 
Duarte Gomes, madeirense de nascimento (16 de Janeiro de 1973, no Funchal), é filiado na Associação de Futebol de Lisboa!!! (OLHA, OLHA).  De profissão bancário, é espantosamente um árbitro de categoria internacional. Vive na estrada da Luz, junto ao Estádio do mesmo nome, casa do ... benfica de lisboa (OLHA, OLHA, outra coincidência danada). Aliás deve ser por isso que costuma ser convidado habitual dos encarnados como no recente jogo da taça-eusébio (OLHA, OLHA, mais uma coincidência...

A confissão do amor clubista de Duarte Gomes 
Duarte Gomes deu uma entrevista ao site ‘Relvado‘ em que CONFESSA SER ADEPTO DO benfica. OLHA, OLHA, já começamos a perceber a coisa. Afinal os erros não devem ser assim tão inocentes, pois não? 
Aqui está a primeira parte da entrevista: 

Relvado – Os árbitros raramente assumem o seu clube. Podemos saber qual é o seu? Duarte Gomes – Sim, sem problema nenhum. Comecei a arbitrar com 18 anos e não tenho culpa nenhuma de nessa idade já ser um ser humano e ter as minhas opções bem definidas a nível pessoal, profissional e desportivo. Sou adepto do Benfica. Sempre fui… Mas suspendi as minhas quotas de sócio do Benfica ... Enquanto adepto sou benfiquista…O Luís Filipe Vieira é um bom presidente do Benfica e foi um excelente presidente do Alverca. 
Vejam lá, confessa ser benfiquista desde pequenino, de cartão e tudo, e fervoroso apaixonado do sr Vieira! OLHA, OLHA, que lindo! 


Duarte Gomes nos casos mais conhecidos de favorecimento ao benfica

O caso do penalty do Estrela da Amadora 

Sem que as suas declarações modificassem o resultado e assim deixando maculada a verdade desportiva, o árbitro de lisboa, Duarte Gomes, assumiu em declarações ao site da Liga que “... reconheço que houve um claro erro de arbitragem” no jogo entre o Estrela da Amadora e o benfica, a contar para a terceira eliminatória da Carlsberg Cup. 
Relembremos que a sua “inocente” decisão levou à marcação de uma grande penalidade a favor dos benfiquistas (OLHA, OLHA, outro penalty) que “pelo momento do jogo em que aconteceu e pelas características da competição, teve consequências que fazem com que pese ainda mais sobre a equipa de arbitragem”. 
Ou seja, o Estrela ganhava por 1-0 perto dos 90 minutos e o penalty convertido levou a prolongamento e à derrota posterior do Estrela da Amadora 

O caso dos 15 erros grosseiros em prejuízo do Porto, num jogo com ... o benfica (OLHA, OLHA, outra vez o benfica?)

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou na altura escandalosa a nota atribuída a Duarte Gomes, árbitro do 'clássico' com o benfica na Luz, da 25.ª jornada, onde os 'Dragões' se sagraram campeões nacionais de futebol.

"É um escândalo que os 15 erros que apresentámos tenham resultado na segunda melhor nota [4 para um máximo de 5] de um campeonato já com 200 jogos".

1 comentários:

A xistalhada do sistema voltou.