Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Na Marinha Grande, Cristal Genuíno, apesar de Capela

Nesta noite, o Campeão Nacional e Campeão da Liga Europa, o FCPorto, venceu na Marinha Grande, a União de Leiria, em jogo da terceira jornada da Liga. Surpreendente entrada da equipa que ocupava (e ocupa) o último lugar da Liga, que conquistou cantos atrás de cantos, mostrava um pulmão do tamanho da Torre dos Clérigos e colocava em sentido a nossa equipa. Equipa, que diga-se, começa a apresentar a linha que será a da continuidade do sucesso recente, ou seja, jogadores de qualidade nos lugares certos. Apesar da tal entrada, e dos gritos histéricos da Antena Um (a rádio do estado) e da RR (a rádio da igreja católica, mas cujos "radialistas" não escondem também a sua cor clubista), sobressaiu a máxima, "O FUTEBOL SÃO ONZE CONTRA ONZE E NO FIM GANHA O PORTO", sendo que na altura certa o FCPorto começou a marcar. Foram 5, poderiam ser uns 8 ou 9. Mas aquilo que me incomodou, para além da falha da defesa (Maicon, "carago"!), foi a forma como o LISBOETA CAPELA foi armadilhando o jogo a favor do Leiria, marcando faltas e decidindo sempre a favor da equipa do Liz e, principalmente a bárbara agressão ao melhor jogador a actuar em Portugal e um dos melhores do Mundo, HULK, que foi vítima de uma VIOLENTA ENTRADA SEM PUNIÇÃO.   Aos 87 e 89 minutos, foi muito rápido a puxar o cartão amarelo a jogadores do FCPorto por faltas banais. Esta besta lisboeta está ao serviço daqueles que fazem as coisas pelo outro lado?


Nota: Para calar os galinácios, note-se que o FCPorto não tem nenhum jogador emprestado ao Leiria, todavia os lampiões têm lá para aí uns 4... Para aqueles que diziam que as vitórias também se deviam a "favores" das equipas B, aí está uma boa resposta!

4 comentários:

Boa noite,

Excelente vitória do nosso Porto. Grande exibição de James.

O triângulo de meio campo constituído por Fernando, Moutinho e Belluschi deu frutos. Com Fernando na equipa podemos libertar Moutinho para o transporte e construção de jogo, e corrigir um facto que tem condicionado o rendimento de Kléber, que é a falta de um homem nas suas costas a apoiar e a aproveitar os espaços por ele criados. Belluschi a jogar nas costas de Kléber, aproveita os espaços criados por Kléber, e daí resultam lances de perigo.

Grande jogo também de Belluschi e Kléber bem melhor, com um jogador no apoio.

O relvado estava uma vergonha.

Fantástico o apoio dos nossos adeptos à equipa.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/

P.S

Última Hora:
Pedro Caixinha, afirmou que para além dos jogadores o SL Bosta emprestou também o electricista responsável pelo apagão!

 

F. C. Porto: 5-2 ao Leiria, na Marinha Grande. E... vão três vitórias em 3 jogos... no reassumir do 1º lugar nacional. Quanto ao resultado, no final foram Cinco! Já nos estamos a habituar à chapa cinco... Só que desta vez não foi a zero, pois nem todos são iguais, apesar destes de Leiria também terem apagado a luz (só faltou ligar a rega) com azia...!!!
O árbitro deste jogo já começou a tentativa que a santa aliança hoje procurou num restaurante lisboeta...

 

caríssimas(os),

escrevo só para reforçar a seguinte ideia: regressámos à nossa condição de líderes do campeonato!
e por pleno direito!


«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo II

 

Muito bom dia.

Fantástico apoio do publico.
Fantástica exibição do James.
Obrigado Hulk pelo teu profissionalismo.