Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A verdadeira face de um governo maldoso


Atribuir prémios pecuniários pelo bom desempenho escolar (ao fim e ao cabo, uma incumbência da própria razão do estudo) é algo que até pode ser criticado, todavia, perceber que o Governo de lisboa decidira atribuir 500 paus aos jovens que se destacassem no ensino secundário e que, na véspera da entrega dos prémio, tendo já notificado os contemplados do louvor fiduciário, virar o bico ao prego e decidir embolsar a massa para tremoços, é uma vergonha!  Para além da desilusão que certamente o cobarde acto  terá sobre os laureados, é a própria honorabilidade do estado português para com os seus concidadãos.
Cada vez é mais evidente que, para o governo de lisboa, os portugueses não são cidadãos, antes contribuintes líquidos. Cada vez são mais esmifrados e em troca dos seus impostos nada recebem.
Os optimistas e aqueles que estão sempre prontos para apoiar os governos de lisboa, a medida até pode ser vista como um acto profilático: afinal, a decisão do Ministério da Educação acaba por ser serviço pedagógico aos alunos agora ludibriados, pois conseguem já perceber a real dimensão dos governos de lisboa, e com os quais terão que lidar se não procurarem outras fronteiras. Ou seja, como residentes no rectângulo, saberão sempre que tipo de estado terão: um estado que não honra e que desrespeita todos seus compromissos. Aumentos, cortes, agravamentos, retroagir no tempo qualquer coima se lhes der jeito a cobrança retroactiva. Portanto, hoje aprenderam que esta lição vale mais que o prémio! 

0 comentários: