Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Estado da Palestina? Brincamos?



Na sede da ONU, o auto-designado Presidente da Autoridade Palestiniana pediu o reconhecimento de um 'Estado da Palestina' (ler aqui a notícia).
Na realidade até parece anedota; este pedido é puro marketing e só acontece para enganar os papalvos e sacar mais uns donativos para os parasitas palestinianos.
O processo de paz, todos sabem, está interrompido, bloqueado mesmo; entre os palestinianos reina uma profusa confusão política e um conjunto lato de indecisões de todos conhecido. A ONU vai criar um estado sem rei nem roque? Todo o mundo sabe que o Hamas e a Fatah se odeiam e lutam entre si pelo poder! Seria uma grande machadada na paz mundial! 
Aparentemente o (re)colocar o assunto no panorama internacional parece um fait-divers em que alguns tentam ganhar vantagem sobre as outras facções palestinianas. 
Seria incauto o reconhecimento unilateral de um tal estado. Então alguém acredita que a paz seria um facto com Israel? Se hoje assistimos a um contínuo despejar de vagas de mísseis contra o estado judaico, imaginem o day-after! E que estado teríamos? Um em que as várias famílias políticas não se entendem, e em que a única coisa que as junta é o não reconhecimento do estado de Israel!!?? 
E os acordos de Oslo? E Jerusalém? Todos sabem da apetência que os islâmicos têm para com a cidade de Jerusalém, ocupação obviamente inaceitável para Israel. Alguém acredita que os palestinianos respeitariam as fonteiras? E a cobiça pela zonas onde estão construídas as maiores cidades judaicas da Judeia e da Samaria?!

Embora com referências incorrectas contra Israel, convém ver e ouvir o filme abaixo, na primeira palavra, do recém convertido ao cristianismo, o próprio filho do líder do Hamas. Sintomático.


 

0 comentários: