Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Pulhas e pulhices

Um Procurador-geral adjunto apresentou queixa-crime contra Pinto Monteiro, Procurador Geral da República. A queixa foi arquivada. Em retaliação, o Sr. Monteiro promoveu processo disciplinar àquele magistrado, suspendendo-o por 4 meses.
O Sr. Monteiro é recorrente nestas manigâncias: já em tempos ameaçara com processos disciplinares dirigentes do respectivo sindicato por o terem criticado. De igual forma abriu processos aos magistrados do socretino caso freeport por ter considerado que aqueles haviam lesado a sua honra.
Pelos visto ainda não cumpriu uma ordem do Supremo Tribunal Administrativo (!!) de entregar documentos que ILEGITIMAMENTE retera (disse que EM PRINCÍPIO os iria entregar).

Para mim isto tem nome: abuso de autoridade, fascismo, pulhice, hum, tanto adjectivo pouco abonatório que poderíamos acrescentar às acções deste indivíduo que se acha, pelos visto superior a tudo e todos...

Faça você o seu próprio juízo.

(adaptado do Gabriel Silva in Blasfémias)

0 comentários: