Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Jorge Sousa: já sabemos o que gasta...

Os mouros têm mais um árbitro do Porto; lamentam-se, mas nós, Dragões, sabemos muito bem do que o sr. Jorge Sousa e seus auxiliares gastam.


Relembremos só a última que ele nos fez:

André Villas-Boas considerou "ridícula" a nota positiva do árbitro Jorge Sousa no clássico com o Sporting, da 12.ª jornada da Liga



"Como é que alguém pode ter nota positiva com uma exibição tão má e com influência no resultado. Roça o ridículo. E a pessoa que a atribui devia ter mais bom senso e critério", defendeu André Villas-Boas.
O treinador falava durante a conferência de imprensa de apresentação do jogo de segunda-feira com o Vitória de Setúbal, no Dragão, referente à 13.ª jornada e para o qual não se sentará no banco por ter sido expulso por Jorge Sousa no pretérito jogo que o FCPorto fizera na capital com o sporting de lisboa.









Mas a história deste árbitro e auxiliares não fica por aqui, no que ao prejuízo do FCPorto diz respeito. 


Que tal falar do "estranho" esquecimento da menção, em relatório desta agressão de uma adepto encornado ao seu auxiliar: 



Foi mais um caso de violência perpetrado por adeptos  do benfica, e que marcou o benfica-Porto da 2ª jornada da Liga 2008-2009.  Relembro que a agressão inédita  não foi mencionada no relatório da equipa de arbitragem liderada por Jorge Sousa. Caso tivesse sido aplicaria se o que diz o Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional nos  artigos 138 e 139. www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20disciplinar.pdf
Se  houvesse justiça na Liga de Clubes e se Jorge Sousa, tivesse escrito no relatório o que aconteceu, o Benfica teria tido o seu estádio interditado ou teria de jogar à porta fechada. Acredita-se que a descida e ao balneário do árbitro por parte do presidente lampiónico tenha estado na origem do "esquecimento". Assim, até esta violação do regulamento (entrada do presidente de um clube no balneário do árbitro) não foi punida. Na altura, o FCPorto denunciou este facto à Liga, pretendendo o castigo a Vieira. Escrevia-se na altura: 

"O clássico ainda mexe. A SAD do FC Porto reentrou em campo e encaminhou duas denúncias contra o Benfica para a Comissão Disciplinar da Liga. A primeira prende-se com a intervenção de Luís Filipe Vieira junto de Jorge Sousa e do seu auxiliar José Ramalho. Record deu conta do pedido de desculpas apresentado pelo presidente encarnado na sequência da atitude de um adepto benfiquista junto do árbitro assistente. Reclamam os dragões que a suspensão de dois meses que Vieira cumpre não lhe permite tal comportamento. O castigo que lhe foi aplicado impede-o, lê-se no acórdão, da “prática de actos de representação do clube ou sociedade desportiva sempre que tais actos tenham subjacentes matérias de natureza eminentemente relacionada com a competição desportiva e sejam praticados perante quaisquer entidades ou órgãos da hierarquia desportiva”.
A segunda situação denunciada pela SAD portista remete para o lance ocorrido aos 4’ do clássico e que envolveu, na área encarnada, Luisão e Sapunaru. Os dragões entendem que a cotovelada do brasileiro no romeno foi deliberada e, por isso, pediram um processo sumaríssimo para o central benfiquista. Ontem, em comunicado, e apesar do benfica dizer que tinha sido uma reacção instintiva !!!, a Comissão Disciplinar anunciou a punição do defesa por 2 jogos, alegando que o trio de arbitragem nomeado não visualizou o gesto de Luisão no relvado,.”
  
Vamos estar atentos a este senhor Jorge Sousa

eu, Dragão, não esqueço, nem perdoo aos que manifestamente nos querem prejudicar ou derrubar!


0 comentários: