Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dislexia à mão

O sinistro José Berardo, testemunhando no caso BCP, considerou-se disléxico para justificar a falta de memória para as datas. O "engraçado" é o facto dessa auto-diagnosticada dislexia não o ter impedido de ter apresentado em tempos documentos internos do BCP, documentos esses, supostamente cruciais para a prova contra a antiga administração, possam vir a ser considerados obtidos com violação do sigilo bancário e, nesse caso, o processo será anulado.

O BCP, como se recordam, foi tomado de assalto por uns quantos indivíduos, que com o apoio interno de uns quantos renegados e a mando do partido socialista de lisboa, que assim, pretendiam juntar o BCP ao já controlados BES e CGD para, num ataque sem precedentes ao sector financeiro português, dominar a seu bel-prazer todo o sistema financeiro e conseguir, por um lado apoio fiduciário para a campanha socialista, apoio às empresas "amigas" do socialismo e por outro permitir a lavagem de certos factos económicos nacionais associados a certas empresas e figurões do eixo lisboa-cascais e permitir a entrada dos angolanos na malha financeira portuguesa. Os verdadeiros banqueiros foram saneados e incompetentes tomaram conta do BCP. Alguns deles muito chegados ao clube do regime, o benfica, como Vara e o próprio Berardo, já para não falar do presidente do maior banco privado português. Seria muito engraçado que a Polícia Judicária promevesse uma investigação a um financiamento de 300 milhões de euros promovido pelos três bancos citados ao ... sr. Vieira, presidente do benfica. Investiguem!

Creio que até o podem fazer, mas, à semelhança disto (Tribunal considerou-se incompetente ) logo surgiria alguém a considerar-se igualmente incompetente para julgar ... os amigos! Aliás, corrijam-me se estou enganado, mas não me recordo de nenhuma figura do regime ter sido até hoje julgada e condenada, seja pelo que for.

0 comentários: