Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Israel: brilhante!


Eis um engenhoso exemplo de oratória e política, uma brilhante forma de falar verdade  e calar os inimigos de Israel, ocorrido recentemente na ONU, e que fez sorrir a comunidade mundial lá presente:         

O representante de Israel na ONU:
- Antes de começar o meu discurso queria contar-lhes algo sobre Moisés (toda Assembleia ficou curiosa...):  quando Moisés golpeou a rocha e dela saiu água, pensou “que boa oportunidade para tomar um banho e refrescar-me”.  Tirou a roupa, deixou-a junto a pedra e entrou na água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, a roupa tinha desaparecido! Os palestianos tinham-na roubado!
        
O representante da Palestina, ouvindo isto, levantou-se furioso e bradou:
- Que estupidez, é mentira, pois se nem haviam palestianos naquele tempo!!!      

O representante de Israel sorriu e disse:
- Muito bem; agora que ficou claro quem chegou primeiro àqueles territórios, e quem foram os invasores, posso começar o meu discurso... 

Recebido do meu Amigo e Dragão Mário Pereira

3 comentários:

Aplaudo. Também simpatizei sempre com Israel e antipatizo com árabes. Basta ver em Israel, além de serem um povo especial, como se vê do que conseguiram fazer do país em poucos anos, também como na parte judaica tudo aparece limpo e organizado, enquanto no resto...

 

Se não fosse ridículo este argumento para defender Israel,que não precisa de defesa,seria até de uma banalidade estúpida digna de quem não pensa pela sua cabeça.Poderia contar muitos episódios verídicos de judeus,mas tenho muito respeito por ambos judeus e palestinianos.Sou Portuense,Portista e com ascendência Monárquica.E não como tudo o que me querem dar,penso pela minha cabeça.

 

Mas Luis, então onde está o sentido de humor? E olhe que os palestinianos não têm qualquer simpatia pelos Judeus...