Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Desabafo futebolístico Final: o futebol do nosso descontentamento!

No futebol nada é garantido.
Tudo se consegue com trabalho, sorte, treino, espírito de sacrifício, sentido de equipa, esforço dedicação, compenetração, inteligência, sentido de dever, honra.
No FCPorto, para se vencer, é preciso isto tudo e muito mais. 
Somos solidários e sofremos juntos. Somos exigentes mas respeitamos os adversários.
Depois do firmamento de ilusões e festejos da época passada, mesmo perante algumas perdas importantes, era suposto o nível de competências acima referido viesse a ser mantido.
Todavia, aquilo que temos observado, deixa-nos muito tristes. 
Hoje, vencer era obrigatório. Empatar mau, perder uma desonra. 
Os cipriotas até podem ser esforçados, mas são da quarta divisão europeia, caramba! A minha equipa não causou nenhum perigo, não incomodou o guarda-redes .... suplente do adversário. 
Podemos até perder: de pé. Acontece, por vezes, mesmo até quando, aqui e ali, nas poucas derrotas somos melhores e faltou aquela pontinha de sorte. Agora perder sem dar luta? Hoje (e não pela primeira vez esta época), pura e simplesmente não houve nada de nada. NADA!
Todos parecem ter pesos nas pernas e a cabeça noutro lugar. O treinador de braços atrás das costas, olhando a (má) linha que montou, deixando no banco por 60 minutos um dos melhores, e depois tirando do campo um dos melhores... Os rostos fechados. Ali não há alegria, puro prazer de fazerem aquilo que sabem, não houve tão pouco equipa. Foram todos uma caricatura!  Em meses, de um época para outra, só mudou o avançado e o treinador. Parece-me óbvio o que falta. É impensável uma equipa de topo, campeã da Liga Europa, a lutar na Liga dos Campeões, não possua um avançado de referência! Parece impossível ter um treinador tão fraco. De Espinho! Como é possível? 1 (UM) Ponto conquistado em dois jogos contra uma equipa de Chipre? Há muito, mas muito tempo, que até nem me lembro quando, não me recordo de uma 'equipa' tão fraca de futebol, tão fraca de atitude, tão fraca em tudo!
Estamos em queda livre... 
Será que o paraquedas vai abrir a tempo?


(nota: quem me conhece, sabe do meu asco por gajos de Espinho...)

1 comentários:

Bom dia,

Ontem tivemos uma prestação vergonhosa no Chipre.

Algo se passa no seio do grupo.
Será que os jogadores querem fazer a "cama" a VP?
Ou será VP assim tão mau treinador?
O segredo para se singrar numa grande equipa é saber conduzir homens e a sua preparação e recuperação físicas.

Há que corrigir o que está errado, e Pinto da Costa mais do que ninguém sabe o que se passa.

Não nos podemos dar ao desmazelo e ter uma época igual à de 2004/2005.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com