Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

EDP, o TUA e a mentira encomendada

EDP assina contrato de 76 milhões para Foz Tua

A EDP assina, hoje, o contrato de fornecimento dos equipamentos para a Aproveitamento Hidroeléctrico de Foz Tua com o consórcio formado pelas empresas Andritz Hydro, EFACEC Engenharia e SMM-Sociedade de Montagens Metalomecânicas.
O contrato tem o valor de 76 milhões de euros e compreende a totalidade das instalações e equipamentos de barragem, central e circuitos hidráulicos, envolvendo o fornecimento de dois grupos turbina-alternador reversíveis.
A barragem de Foz Tua faz parte do plano de investimento do Grupo EDP, o qual prevê o aumento da capacidade hídrica instalada em cerca de 3500 MW até ao final da década, através de investimentos próximos dos 3200 milhões de euros, prevendo-se a criação de 35 mil postos de trabalho directos e indirectos.
A barragem de Foz Tua tem a sua conclusão prevista para 2015.

Observação: mais uma mentira, neste atentado ao Norte e ao Tua/Douro. À semelhança dos 150.000 postos de trabalho de Sócrates, a EDP também promete 35.000 novos empregos! Falso, falso, falso.

0 comentários: